As equipes da Defesa Civil de Campina Grande, por determinação do prefeito Romero Rodrigues, estão em estado de alerta, pois a previsão é de fortes chuvas na cidade nesta sexta-feira, 19.

Foi o que garantiu o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sanção. De acordo com ele, outros órgãos da administração municipal estão atentos para dar o máximo de apoio às comunidades que poderão ser afetadas com as chuvas.

De acordo com ele, duas equipes da Defesa Civil estão desde o início da manhã percorrendo todas as áreas de risco da cidade.

Já foram feitas visitas às comunidades do Novo Horizonte, bairro das Cidades, Pedregal, Distrito dos Mecânicos, Mutirão e Vila dos Teimosos.

O coordenador destacou que a população tem recebido todas as orientações em casos de alagamentos e outros transtornos.

Ele também elogiou as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), pois efetivam ações como a varrição de canteiros das principais avenidas e ruas da cidade, limpeza de bueiros e de canais.

Ruiter Sanção informou que a Defesa Civil está à disposição da população pelo fone 199 ou mesmo pelo Zap 9-8795-9851, por meio do qual o cidadão poderá enviar fotos e pedir apoio em decorrências de problemas gerados pelas chuvas.

Foto: Codecom/CG